Somos o resultado da tradição de família com mais de 50 anos de carinho ao processo, amor aos detalhes e excelência do produto. O Café Ponta da Serra nasce a partir de uma história preciosa de muito trabalho e esforços de gerações, em torno de anos de dedicação ao plantio do grão com maestria.
Uma história marcada por pessoas que construíram um legado inspirador, sempre acompanhada por aquele cheirinho incrível de um bom café — que antes era enviado para outros países. E agora, está pronto para que os apreciadores brasileiros não fiquem somente no cheirinho, mas também degustem essa amada bebida da melhor forma.
A iniciativa veio da neta de Plínio Garcia Lopes, Flávia Figueiredo, que cresceu na Fazenda Ponta da Serra, onde o avô plantou os primeiros pés de café junto com o tio Cidinho. Ela seguiu os passos da família e, ao longo dos anos, foi se especializando na produção como barista e mestre de torra.
Com a certeza de oferecer um produto diferenciado e movida pelo sonho de resgatar a tradição do cheirinho do café coado de qualidade produzido no Brasil, introduzindo-o na rotina diversificada dos dias atuais, Flávia se preparou e lançou no país o Café Ponta da Serra, com o apoio da mãe, do pai e do irmão.